4 estratégias de marketing digital para começar agora

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Atualmente, é muito difícil atrair mais clientes e fidelizá-los sem estratégias de marketing digital bem elaboradas e implementadas. Mesmo que você tenha uma loja física, é necessário investir em estratégias de marketing digital.

Isso porque o comportamento dos consumidores mudou muito de uns anos para cá. Atualmente, os seus potenciais clientes buscam por produtos, serviços e lojas pelo Google. É mais fácil tais consumidores fecharem negócios com empresas que estão online.

Por isso, você deve investir em estratégias de marketing digital, seja para seu empreendimento online ou físico. No entanto, saiba que não é necessário gastar um valor alto inicial para isso.

Para divulgar sua loja pelas redes sociais, por exemplo, você pode começar sozinho, com algum tempo e experiência. Em um site com cursos online é possível aprender tudo isso, com especialistas e ainda com uma carga horária menor do que um curso online que pode durar dias ou semanas. Isso porque atualmente existem plataformas que oferecem micro cursos. Os micro cursos têm duração menor que outros cursos. 

Agora, conheça 4 estratégias de marketing digital para você começar agora.

1.  Invista em Marketing de Conteúdo

Em resumo, Marketing de Conteúdo é criar conteúdo atrativo para seu público-alvo, principalmente artigos em um blog. Dessa forma, você estará fornecendo conhecimento aos seus potenciais clientes. Nesse sentido, é criada uma relação de confiabilidade entre seus potenciais clientes e sua empresa, porque ela se tornará uma autoridade no segmento de atuação.

Por meio de transmitir conteúdo, você pode solicitar os e-mails dos potenciais clientes e criar uma base de e-mails. Com a autorização dos potenciais clientes, será possível enviar e-mails marketing de qualidade.

No entanto, o Marketing de Conteúdo não são apenas artigos. Você poderá investir em podcasts, vídeos, e-books e muito mais. O ideal é passar conteúdo de qualidade, de relevância e único para seus potenciais clientes.

2.  Use as redes sociais

Atualmente, as redes sociais podem funcionar como o chamado SAC 2.0. Isso significa que o atendimento ao cliente deve ser realizado pelas redes sociais da empresa, seja por comentário ou mensagem privada.

Mas antes de fazer suas redes sociais empresariais, é necessário fazer uma pesquisa de sua buyer persona. Isso é fundamental para saber quais redes sociais seus potenciais clientes utilizam, para você criar perfis nessas redes sociais e não perder tempo com as outras.

Nas redes sociais, o ideal é não postar apenas sobre produtos, serviços ou promoções. Você precisa criar conteúdo de qualidade e realizar engajamento com seus seguidores. Isso significa postar sobre curiosidades de seu segmento de atuação, datas comemorativas relevantes, promoções, como usar produtos ou serviços, facilidades e muito mais.

Além disso, poste frequentemente nas redes sociais, para que seus potenciais clientes tenham conteúdo de sua empresa para consumir. Isso irá aumentar a visibilidade de sua marca na memória de sua buyer persona.  

3.  Invista em SEO

Aliado à estratégia de Marketing de Conteúdo, você deverá aplicar SEO no conteúdo escrito. O SEO é uma otimização dos seus artigos para que eles apareçam em posições boas nos resultados, na hora que um usuário realizar uma pesquisa no Google.

Dessa forma, seus artigos ou seu site poderão aparecer nos primeiros resultados. Assim, os usuários poderão conhecer sua empresa, seus produtos ou serviços apenas por pesquisar um termo relacionado no Google.

No entanto, o SEO, como o Marketing de Conteúdo, é um investimento a longo prazo. Isso significa que você não terá resultados nos primeiros dias ou semanas. No entanto, com a leitura de alguns artigos ou visualização de vídeos, você poderá aprender a aplicar SEO nos seus textos, de forma a otimizá-los para o Google.

4.  Invista em Google Ads

O Google Ads é a plataforma oficial de anúncios do Google. Nesse sentido, você terá a oportunidade de realizar anúncios em forma de links patrocinados ou em vídeos, sites e aplicativos parceiros do Google.

Uma vantagem do Google Ads é que você definirá um orçamento limite para gastar com os anúncios. Além disso, ele tem relatórios gratuitos para você analisar o desempenho de seus anúncios e campanhas. Se algum anúncio não estiver indo bem, basta pausá-lo e mudá-lo na hora.

Você deve ter fotos de qualidade para anunciar no Google Ads, além de um direcionamento correto de seus anúncios. Se você está anunciando uma promoção, coloque o direcionamento do anúncio para a compra do produto promocional.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies