Tudo que você precisa saber sobre o novo jogo de Duna

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O aclamado romance de Frank Herbert está com dois jogos em desenvolvimento; confira tudo que já sabemos sobre

Duna, uma das maiores e mais aclamadas obras literárias de ficção científica, continuará a expandir seu universo, só que desta vez nos games. Após o sucesso da adaptação cinematográfica, lançada em 2021, o estúdio norueguês Funcom (que também é responsável pelos jogos da série Conan) anunciou dois títulos inspirados no universo de Frank Herbert. O primeiro é Dune: Spice Wars, um RTS que já se encontra em acesso antecipado, e o segundo ainda não teve detalhes revelados, mas sabemos que a Funcom está à procura de novos profissionais para trabalharem no projeto.

Aqueles que adquiriram Dune: Spice Wars na Steam já podem testar o jogo, onde todo o feedback coletado será utilizado para melhorar a experiência no geral. Trata-se de um RTS (sigla em inglês para Estratégia em Tempo Real) à moda antiga, onde o jogador pode escolher entre quatro facções, mas até o momento apenas os Fremen são jogáveis. O povo nômade, que vive no deserto, é especialista em ações furtivas, além de conseguirem se movimentar pelas areias com mais facilidade. Eles chamam menos atenção dos vermes que habitam as dunas e, em alguns casos, podem até usá-los de montaria.

Além dos Fremen, as outras três classes são a Casa Atreides, a Casa Harkonnen e os Contrabandistas, cada um possuindo suas próprias características e vantagens. O objetivo principal do jogo é dominar o planeta Arrakis, através de expansão territorial e tramas políticas. O jogador poderá usar a força para conquistar novas cidades e vilarejos, assim como fazer alianças e tomar escolhas que possam favorecer seu lado. A administração de tropas e recursos também é um fator essencial para o sucesso, então cada jogador trilhará seu próprio caminho até a vitória, pois tudo vai depender da facção escolhida e das estratégias adotadas em cima de suas vantagens e limitações.

Já o segundo título de Duna que está sendo desenvolvido não teve nenhuma grande informação revelada, a não ser que será de mundo aberto, com elementos de sobrevivência; podemos esperar que seja algo semelhante a Conan Exiles, também de autoria da Funcom. Aqueles que desejam fazer um upgrade no setup para garantir o melhor desempenho possível em ambos os jogos ainda têm um tempo para isso, já podem começar a investir em um computador mais potente, como o notebook Ryzen 3, por exemplo, ou em componentes melhores para aprimorar sua máquina.

Tanto Dune: Spice Wars quanto o segundo título ainda não tem nenhuma data de lançamento prevista.

Fonte: Redação

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies