Um show de tecnologia nos caminhões e em implementos rodoviários

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Expositores da 22ª TranspoSul – Feira e Congresso de Transporte e Logística mostram o que há de mais moderno nos caminhões

A vida de quem conduz o caminhão, está completamente diferente do que já foi no passado. Durante os quatro dias de realização da TranspoSul, os visitantes puderam conhecer o que os grandes fabricantes estão trazendo de novidades em modelos de diversas categorias que vão desde a linha leve até a super pesada e os fora de estrada.

“Cada vez mais as empresas investem em tecnologia para segurança do motorista. Isso passou a ser uma exigência do embarcador e as leis estão mais exigentes em diversos países e no Brasil. A empresa olha o perfil da empresa, número de acidentes registrados e escolhem pelas empresas que possuem um perfil de menor acidentalidade”, salientou o presidente do SETCERGS – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul, Sérgio Mário Gabardo.

O Novo Actros 2651 da Mercedes Benz esbanja avançada tecnologia. Entre os itens estão o EBS (Sistema de Freio com Gerenciamento Eletrônico), ABS (Sistema Anti Travamento das Rodas), ASR (Controle de Aderência em Aceleração), EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem), Hill Holder (Assistência de Partida em Rampa), Hold (Assistente de Parada), ABA 5 (Assistente Ativo de Frenagem) com reconhecimento de pedestres, assistente de ponto cego, assistente de fadiga, farol para auxílio em manobra, farol alto inteligente, iloto automático adaptativo, sensores de chuva e iluminação, sensor de faixa de rolagem, Air Bag*, MirrorCam* (Espelho retrovisor com câmera digital).

A expositora Iveco, apresentou o Daily, que faz parte de uma nova geração de caminhões com dois sistemas de tratamento de gases. Segundo o representante da empresa, Otacir José Mendes, da Iveco, o modelo oferece mais economia, potência e torque.

“Passou de 150 para 160 cavalos de potência e subiu de 350 newton-metro (N.m) para 380 newton-metro (N.m). A relação de marcha também deixou o jeito de conduzir mais próximo a um veículo de passeio”, explicou.

Uma das apostas da empresa é, justamente, na oferta de veículos que motoristas com a Carteira tipo B possam dirigir. Isso auxilia na contratação de profissionais e ajuda a atender necessidades de entregas em centros urbanos que têm restrições de trânsito.

“Esse carro atende a um nicho de mercado específico. É versátil, rápido, econômico e de fácil manobra. Vem atendendo bem especialmente nas capitais porque deixa os clientes satisfeitos pelo desempenho, durabilidade e valor de revenda”, completou.

Aluguel de Caminhões

Uma das possibilidades que o visitante também teve foi conhecer as distintas opções de aluguel de caminhão e outras máquinas. Com mais de 30 anos e experiência a Vamos Locação carrega expertise na gestão de ativos oferecendo ao mercado uma nova alternativa na renovação de frota e soluções customizadas com redução de custos.

Implementos rodoviários

A feira trouxe não apenas os chamados Cavalinhos, mas também a possibilidade de negociar e conhecer o que há de novo em carretas e chassis. Maior fabricante de semirreboques da América Latina, a Randon trouxe para o evento alguns de seus lançamentos recentes. A ampla linha, atende uma grande variedade de implementos como semirreboques, carrocerias (graneleiro, basculante tanque, furgão, sider, frigorífico, canavieiro, florestal, silo, carga geral e carga seca).

Já a Rodofort Guerra marcou presença com uma série de itens como o modelo sider, ideal para transporte de cargas paletizadas ou acomodadas em racks. O equipamento permite com facilidade a transferência de mercadorias entre CDs, já que a carga e descarga pode ser realizada pelas laterais.

Os visitantes também puderam verificar os itens da Palmeira Implementos que mostrou alguns diferenciais, entre os produtos. A empresa oferece baú estrutura com maior resistência, customização, jateamento que permite mais durabilidade, iluminação LED e acessórios.

A Joinvile Implementos Rodoviários esteve presente pela primeira vez na TranspoSul exibindo semirreboques, e sobre chassi, modelos furgão alumínio, furgão isotérmico, furgão lonado e graneleiros. A Binotto, multinacional italiana, apresentou cilindros e kits hidráulicos de última geração.

Segunda maior exportadora de implementos rodoviários do Brasil, com mais de dez mil vendas no ano, a Librelato Implementos, pela segunda vez na TranspoSul, também mostrou aos visitantes o que há de mais moderno no ramo e tecnologia de ponta.

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies