Como enviar fotos sem perder qualidade no WhatsApp?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma das maiores desvantagens ao enviar fotos de um dispositivo para outro é a perda de qualidade, especialmente através do aplicativo mais usado para se comunicar, o WhatsApp, mas é possível compartilhá-las no WhatsApp sem perda de qualidade.

Dessa forma, a pergunta que fica é: como enviar fotos sem perder qualidade no WhatsApp?

Se há uma coisa que evoluiu para fazer parte de nossas vidas diárias, é, sem dúvida, a fotografia. Os smartphones estão incorporando cada vez mais câmeras melhores para que possamos capturar imagens com a mais alta qualidade possível.

Além disso, as redes sociais nos fizeram compartilhar nossas experiências por meio de imagens. Na verdade, redes como Instagram ou Snapchat se concentram principalmente nisso.

Outra grande vantagem da tecnologia no mundo da fotografia é que podemos transferir imagens imediatamente para qualquer outro dispositivo. No entanto, na maioria dos casos, as fotos pesam demais, então elas passam por uma fase de compressão que faz com que elas percam qualidade.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como enviar fotos sem perder qualidade no WhatsApp, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Como enviar fotos sem perder qualidade no WhatsApp?

Se você precisa enviar imagens do iPhone para o Android, ou deseja enviar uma imagem para um iPhone especificamente pelo WhatsApp sem diminuir a qualidade, aqui está o que você precisa fazer:

  • No app Fotos, selecione a imagem que deseja enviar.
  • Toque em Compartilhar > Toque em: Salvar em Arquivos.
  • Salve a imagem na pasta desejada em Arquivos.
  • Abra o bate-papo da conversa para a qual você deseja enviar a imagem sem perder a qualidade.
  • Procure o símbolo + no canto inferior esquerdo e selecione Documento.
  • Procure a imagem que você salvou na etapa número dois. Selecione e confirme para enviar.

O destinatário poderá abrir a imagem na forma de um documento e salvá-la em sua galeria.

Dessa forma, você poderá enviar as imagens pelo WhatsApp sem perder a qualidade, sem problemas. Tenha em mente que sua imagem será enviada por um arquivo e pode acontecer de que a visualização não apareça como quando você costuma enviar imagens.

Truque para enviar imagens sem perder a qualidade no iPhone

O WhatsApp tende a compactar arquivos diminuindo a qualidade para facilitar a transferência para o seu iPhone. Portanto, recomendo que você use a maravilhosa opção AirDrop entre iPhone e iPhone.

Além de poder enviar imagens mais rápido do que via WhatsApp, com o AirDrop eles manterão o mesmo formato e qualidade do seu iPhone. 

Um caso muito claro disso é: se você tirou uma foto em movimento, enviá-la pelo WhatsApp seria enviado estaticamente e, ao enviá-la pelo AirDrop, o receptor terá uma cópia exata dela, podendo ver a imagem em movimento.

Para enviar uma imagem via AirDrop é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é selecionar a foto ou as fotos que você quer enviar, clicar no sinal no canto inferior esquerdo e em seguida, clicar em AirDrop. Dessa forma, o receptor irá receber um convite para aceitar suas transferências. 

Outras maneiras de compartilhar imagens sem perder qualidade

Se você não quiser compartilhar suas imagens ou arquivos em alta qualidade através do WhatsApp, você tem outras opções:

WeTransfer 

Possivelmente uma das ferramentas mais populares. Você pode transferir até 2 GB na versão gratuita e 20 GB na versão Premium. 

Este aplicativo gera um link que você pode enviar para qualquer usuário. Você também tem a opção de incluir um endereço de e-mail para que possa enviá-lo.

4shared

Esta alternativa é semelhante ao WeTransfer, pois permite que você armazene e compartilhe qualquer tipo de arquivo gratuitamente. Está disponível para PC, iOS e Android.

Selfie Share

A novidade deste aplicativo é que ele permite que você crie grupos onde você pode compartilhar uma imagem em alta qualidade e com várias pessoas ao mesmo tempo assim como uma automação

Você pode até criar álbuns compartilhados, que são excluídos automaticamente de tempos em tempos para não ocupar espaço.

Gostou de saber mais sobre como enviar fotos sem perder qualidade no WhatsApp? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Fonte:WhatsGB

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEITAR
Aviso de cookies