Tecnologia fácil: máquinas automáticas revolucionam o mercado de NFTs

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

É possível comprar os itens com poucos toques e pagar em dinheiro ou no cartão de crédito

Desde crianças, adoramos colecionar brinquedos raros que nenhum coleguinha tenha semelhante. Quem dera pudéssemos ter um álbum com figurinhas raras que só nós tivéssemos. Na verdade, todo brinquedo favorito de uma criança é um item de valor inestimável, mas e se ele fosse exclusivo e só um dono pudesse tê-lo? Seria mágico, certo? Essa brincadeira virou coisa séria com os NFTs e agora já é possível comprar uma obra exclusiva com a facilidade de quem compra um refrigerante.

NFT – Token não fungível

Os NFTs, em português, significam tokens não fungíveis, que quer dizer exclusivos, ou seja, que não podem ser trocados ou substituídos. Servem para provar a autenticidade de artes digitais comercializadas por milhares de dólares na internet. É como uma espécie de selo de originalidade que fica ligado à obra. Atesta que a arte digital é exclusiva e dá crédito ao autor. Na internet, muitos artistas utilizam a tecnologia para monetizar seu trabalho e proteger contra plágios. São os casos de imagens, músicas e demais arquivos digitais.

Os interessados podem comprar NFTs em marketplaces especializados na venda desses ativos digitais, mas também é possível adquirir em uma máquina automática, como quem compra um cafezinho. É verdade! A plataforma Neon saiu na frente recentemente com o lançamento de uma máquina de venda automática de NFT, por onde os compradores podem adquirir com muita facilidade novos tokens.

Sem mistério, sem segredo

A máquina está instalada na saída de Wall Street, em Nova York, e traz a mesma facilidade de qualquer equipamento semelhante. É possível comprar a NFT com poucos toques e pagar em dinheiro ou no cartão de crédito. Por enquanto o pagamento ainda não é feito em criptomoeda, carteira criptográfica ou conhecimento especializado, para facilitar o processo e tornar a compra mais acessível para uma maior parte das pessoas. A ação, de acordo com Jordan Birnholtz, cofundador da Neon, tem o objetivo de desmistificar a aquisição e posse de NFTs, além de apoiar os artistas, facilitando a venda das suas artes.

Como funciona

O funcionamento é simples, o cliente escolhe o token que quer comprar, paga por ele e então uma caixa com o código exclusivo para o NFT sai da máquina. Pronto! Em seguida, basta entrar no site da Neon e baixar a NFT, utilizando o código que saiu da máquina.

A tecnologia está a favor do mercado financeiro, o pix facilitou a transferência de dinheiro aqui no Brasil, enquanto a remessa online simplificou a transferência para o exterior. As criptomoedas não são mais tão distantes das pessoas e prometem simplificar ainda mais o processo de investimento. O dinheiro, no ambiente digital, não dá mais medo como antes, ele gera possibilidades e aguça a curiosidade de quem deseja ir além.

Crédito: istock

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e entregar uma melhor experiência de navegação para você, além de recomendar conteúdos do seu interesse.
Saiba mais em. Política de Privacidade

ACEPTAR
Aviso de cookies