Ação preventiva busca reduzir o risco de acidentes e proteger motoristas e animais
A Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, por meio das Secretarias de Trânsito e Agricultura, recolheu seis animais de grande porte na quarta (16) e quinta-feira (17).
As equipes atuaram no trecho urbano e nas BRs 158 e 293, onde há registros de animais soltos, que podem provocar acidentes.
Durante o recolhimento, um médico-veterinário da Secretaria de Agricultura acompanhou a ação para garantir o bem-estar e as condições de saúde dos animais. Após o recolhimento, eles são encaminhados para um campo disponibilizado pelo Município.
Quando os proprietários são identificados, os animais podem ser retirados mediante o pagamento das multas e demais encargos previstos.
A PRF e a Prefeitura reforçam a orientação para que os proprietários mantenham os animais devidamente cercados e verifiquem regularmente cercas, arames e porteiras, evitando que cheguem às rodovias e ruas.
Em determinados casos, os proprietários poderão também responder criminalmente.