POR JORNALISTA JUSSARA PELISSOLI – SERVIDORA CIVIL
A Brigada Militar e a Polícia Militar de Santa Catarina deflagraram a Operação Integrada na tarde da sexta-feira (14/5), com efetivos das duas corporações em ato realizado no município de Torres.
O alvo da Operação é a prevenção de delitos, a visibilidade policial e a ostensividade. Para isso, a Operação Integrada desencadeará uma série de ações policiais militares, até a semana seguinte, em municípios próximos da divisa dos estados gaúcho e catarinense. Na área do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), com atuação do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), a investida será nos municípios da encosta da Serra: Mampituba, Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Terra de Areia, Itati e Três Forquilhas. Já no lado catarinense, o foco policial estará nas cidades de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres.
As ações contarão com apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM).
No lançamento da Operação estavam presentes os comandantes do CRPO Litoral, coronel Leandro Luz; do 2º BPAT, tenente-coronel Aurélio da Rosa; e do 19ºBPM/PMSC, tenente-coronel Ronaldo da Silva Cruz, outros oficiais dessas unidades policiais e efetivos que atuarão nas ações integradas.
O CRPO Litoral, por meio do 2º BPAT, e a 6ª RPM/SC, com o 19º BPM, vêm atuando conjuntamente em diversas ações e operações, como forma de intensificar a prevenção e a repressão de crimes.
Fonte: https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/